Publicado por: . | 27/01/2012

Reunião no QCG

Na manhã de quarta-feira (25/01) foi realizada uma reunião, no Quartel do Comando Geral, com representantes dos Clubes de Futebol América e ABC, o Presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol, representantes do Ministério Público, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Líderes de Torcida Organizada, para tratar da segurança durante a partida de futebol que será realizada no próximo dia 29/01, domingo, entre as duas equipes da capital.

Na reunião ficou descartada a possibilidade restringir o acesso ao estádio para apenas uma das torcidas, pois nos últimos anos não houve histórico de problema entre torcedores dos clubes nas praças desportivas, contrariamente, tem-se registrado uma diminuição dos níveis de violência entre os torcedores, ocorrendo apenas fatos isolados, distantes do local do evento.

Para garantir a segurança nessa partida de futebol, a Polícia Militar empregará aproximadamente 500 PMs, atuando dentro do estádio (BPChoque), nas áreas próximas ao evento e nas principais vias de acesso dos torcedores ao “Frasqueirão”. Também no local será instalado o Juizado Especial e uma Delegacia de Polícia Civil, além do apoio da SESED que disponibilizará o helicóptero para o patrulhamento aéreo no local.

Representante do ABC, time mandante do jogo, informou que também adotou providências visando garantir a segurança dos torcedores: diferenciou os ingressos das torcidas, disponibilizando 24% destes a torcida do América – 2.980 ingressos para as arquibancadas, exclusivas no módulo III, e 704 ingressos para as cadeiras, no módulo I; os portões de acesso ao estádio serão restritos a cada uma das torcidas, havendo ainda catracas emergenciais; por fim, os alambrados que apresentavam algum tipo de problema ou estavam danificados foram todos substituídos por peças novas.

O Corpo de Bombeiros também terá uma atuação efetiva, nos Postos de Saúde localizados nos Módulos I, II e III, empregando durante o evento 40 alunos do Curso de Policiamento de Eventos mais 40 voluntários da Cruz Vermelha.

Assim, temos a certeza de que conjuntamente desprenderemos o máximo esforço para garantir a segurança dos torcedores durante este grande jogo e da população em geral. Esperamos que os participantes do espetáculo colaborem, com atitudes ordeiras e pacíficas, para que ao final da partida todos nós possamos comemorar.


Respostas

  1. Comandante, tem como simplificar o processo de marcação de D.Os ou implantar direto nos contracheques como acontece em alguns estados? Evitando que o Policial tenha que se deslocar para marcar uma DO, saindo muito cedo, quase de madrugada, para uma DO que muitas vezes será tirada só a tarde? Isso fez com que eu parasse de tirar DO…No mais, parabenizo o Sr pela forma com que conduz o Comando da PMRN.

    • Prezado Napoleandro, toda idéia é importante, mas temos que avaliar as vantagens e desvantagens.

  2. Sr Comandante

    Apesar da matéria postada não ter nada com o assunto que abordo, venho saber do Sr como vai ficar as DO’s do carnaval do interior, mais precisamente em Caicó, pois nos chega a informação que possivelmente iremos trabalhar EXTRA, NA FOLGA, sem DO…já que TEMOS que trabalhar devido ser um evento de grande porte e por que queremos nossa cidade segura como também nossos familiares que seja paga as DO, não entendo a FALTA destas para o interior…

    • Prezado PM Anonimo, o trabalho extra no período do Carnaval será remunerado com DOs.


Deixe um comentário

Categorias