Publicado por: . | 11/08/2012

Subsídio dos Militares da Ativa II

Os 29 (vinte e nove) Militares da Ativa da PMRN que não tiveram seu Subsídio implantado e que ainda não receberam salário referente ao mês de julho, podem ficar tranquilos que foi corrigido o erro no SISTEMA ERGON.

Entendo a angústia de todos esses Militares e seus familiares, mas posso afirmar que todos os esforços foram feitos para corrigir tal erro, sendo que será pago em Folha Complementar na próxima segunda-feira, dia 13 AGOSTO de 2012.


Respostas

  1. Bom dia Cmt Geral, a Administração do Estado Norte Riograndense está tratando os 2ºTenentes de Agosto de 2011( segundo o Boletim Geral de Declaração de Promoção de 05/01/2012) de fato e não de direito, pois está negando o pagamento salarial a que faz jus, e por de direito. Aliás, somos da ativa. Entendo que o Estado deve também cumprir a lei, e não ficar alegando Lei de Responsabilidade Fiscal tendo em vista que o mesmo teve um ano para se programar a esse respeito. Então não é justificável as desculpas desses secretários da Administração do nosso RN. Arrisco em proferir o seguinte: talvez seja porque eles não querem se indispor com a governadora, já que exercem cargos comissionados no governo. Parece que a luz do túnel é apelar para a Justiça interceder por nós. Estudei para ser oficial, e sou, cumpro dia a dia com meu ofício, labuto e quero receber o meu salário por direito, estão mexendo no meu bolso. Coronel Araújo, desculpe-me pela franqueza dos fatos.

    • Prezado Tenente Lira, entendo sua angústia, você tem razão, mas estamos argumentando todos os dias na CONTROL, esperamos que seja resolvido.

  2. Quero ser tenente de fato e de direito!!!
    Conversar com esses secretários e servidores sem compromisso com os que fazem a Segurança Pública deste Estado é que não dá mais.
    Dia 20 de agosto e sem resultado do pagamento do salário nas contas dos oficiais da turma 2010. Descaso é pouco e sem falar secretário que evitam atender o telefone e quando atendem vem com desculpas esfarrapadas. Quero ver se o deles não cai na conta no dia certo.
    Tenente que não recebe como tenente!!!Pode??? Neste RN pode tudo? Pode. No final de agosto vamos comemorar um Ano de salário de aspirantes sendo 2º Tenentes desde agosto de 2011. Como presente não recebo o salário do mês de julho.

    • Prezado JP, entendo sua angústia, mas não desanime, lembre-se que a vitória é daqueles que sabem lutar.

  3. Sr. Comandante tenho lido os comentarios postos no seu blog sobre o pagamento dos que faltam receber o subsideo e a unica resposta que vejo é que seria pago no dia 15, ou seja quarta feira passada, mas não foi depositado até agora, pelo menos o meu não foi, com um agravante que o meu nome nem se encontra nos sistemas,seja ERGON ,CONTROL ECONSIG ou em outra diarreia dessas que se chama de sistema. Quando retirei o contra cheque a unica coisa que consta é um nome de uma pessoa sem cargo sem função sem nada, pra o estado este cidadão que ja trabalha faz 25 anos não existe no estado.Comandante a culpa não é sua, eu sei disso, então por favor me diga a quem recorrer, a nossa governadora? so falta ela porque a Deus eu ja pedi, mas Deus não tem preça, ele é eterno e nome dele não vai pro SPC, nem pro SERASA, RECORRER A JUSTIÇÃ? Sim,mas ai quando a coisa vir tomar geito o estrago ja é irreparave, estrago moral, psicologico, isso tudo cansa comandante! Não tenho mais o que falar pros meu filhos, outra coisa,comandante a pior de todas, presta atenção, vou digitar letras mausculas. A QUALQUER MOMENTO EU POSSO SER PRESO, ESTOU ESPERANDO UMA ORDEM DA JUSTIÇA PRA SER PRESO POIS PELO QUE EU SAIBA A PENÇÃO ALIMENTOS DOS MEUS FILHOS NÃO FOI IMPLANTADA PELO ESTADO JA VAI FAZER TRES MESES DAQUI A TREZE DIAS E QUANDO ISSO ACONTECER O SENHOR SABE O QUE ACONTECE QUANDO NÃO SE PAGA PENÇÃO ALIMENTOS? O senhor acha que quando isso ocorrer vai sobrar pra quem? A administração e os seus inumeros sistemas, o secretario da ADM? Veja a minha situação comandante, a 25 anos eu combato o crime nas ruas, no estado do RN, agora posso ser preso inocentemente so porque a maldita administração e seu incompetentes não conseguem ou não implantam o meu salario. Peço ao senhor que por favor me ajude no que puder, da minha parte o que eu posso fazer ja estou fazendo, sexta feira ,ontem dia 16 contratei um advogado e estou procurando por meio da justiça. O Senhor me desculpe, não é falta de confiança no seu comando, quero aproveitar e lhe pedir desculpas se fui deselegante, mal educado e incompreencivel. não sei se é o senhor que ler essas postagens ou se é a sua a equipe responsavel, se for essa equipe peço que eles considere a minha situação de urgencia urgentissima e mostre essa publicação pessoalmente ao senhor. Sim! Quero aproveitar também e agradecer a atenção especial que o senhor me deu a semana passada. Sei que o senhor não estar na inercia com essa situação,conheço o senhor desde o tempo do Exercito quando o senhor era Aluno do NPOR do Exercito Brasileiro, agora, na situação que senhor se encontra, terá que ser mais guerreiro do que ja foi, porque tudo ou qualquer coisa de ruim que acontece na PM resvala na sua pessoa, mas, se o senhor tiver fé em Deus tudo vai dar certo. e se precisar deste tenente estou aqui 24 horas fardade e equipado, o senhor sabe onde e quando me encontrar. Acredito que tudo isso vai passar.

    • Prezado Muralha, eu respondo todos os comentários, entendo sua angústia de não ter recebido o salário, mas já citei por ofício as autoridades competentes e falei pessoalmente com todos sobre essa situação, incluive na presença de outras pessoas, mostrando nosso repúdio a esses descasos administrativos.

      • Saiu o pagamento do mês de julho.
        Graças a Deus.

  4. Caro Cmt,

    Dia 16 e até agora nada. A situação extrapolou o compreensível. Uma secretaria jogando para a outra a responsabilidade e eu quero saber é se nós vamos ficar sem o pagamento de julho, pq, pela desculpa que estão dando(vide DP), vão continuar com ela atéééé Deus sabe quando…
    Vai chegar ao ponto do militar ter que ser laranjeira e levar a família pra dentro do quartel, pois o negócio está FEIO, comandante.

    Só para dar ciência ou reiterar, caso já saiba.

    Abraço,

    • Prezado Dastaev, você tem toda razão, conversei quinta-feira com o Sec Adm e Sec Plan, mostrando o descaso que estava acontecendo e eles me garantiram que irão resolver na próxima segunda-feira, inclusive irei ao Gab Sec Adm cobrar a efetivação.

  5. Prezado cmt gostaria de saber se a mudança de nivel dos soldados de 2006 vai acontecer este mês,pois já consta em bg a mudança de nivel dos tenentes 2006.

    • Prezado Sd Medeiros, certamente que estaremos fazendo a mudança de Nível, conforme a Lei estabelece, em breve serão publicadas Portarias de mudanças de Níveis.

  6. Prezado Sr. Comandante,

    até o presente momento não foi creditado nosso pagamento de Julho. Se isso não se resolver até dia 15, no meu caso particular será um desgaste irreparável, imagino os outros 28 pais/mães de família. Tenho muita fé que amanhã acessarei minha conta e verei o resultado do meu trabalho sendo correspondido com o pagamento referente a julho, em vez de constatar novamente a ausência e sem ter como evitar que o nome vá parar nas garras do SPC/SERASA. Agradeço por demais vosso apoio pois sei e pude ver que não mede esforços para que este quadro saia desta inércia, mas, sinceramente acho que lá, em alguma secretaria, alguém não gosta de nós. Oremos pela compaixão desta alma…que ela pare de nos castigar.

    Abraço Comandante, permaneça na paz do divino criador.

    • Prezado Dastaev, nos foi prometido para amanhã, dia 15/08/12.

      • Cmt, ainda não recebemos o salário. Todos os dias nos é dada uma desculpa diferente. Quando receberemos nosso salário de julho de 2012?

      • Prezados Aspirantes 2010, estou ciente da situação de vocês, conversei quinta-feira com o Sec Adm e Sec Plan, mostrando o descaso que estava acontecendo e eles me garantiram que irão resolver na próxima segunda-feira, inclusive irei ao Gab Sec Adm cobrar a efetivação.

  7. Prezado Comandante,

    Até o momento os que não receberam o vencimento alusivo ao mês de julho/2012 continuam na mesma situação: sem receber.
    É lamentável! Pois, nada disso deveria estar ocorrendo, uma vez que acredito que dentre os “29” não há nenhum que responda pelo delito de deserção, roubo, extorsão, homicídio, ou ainda, tenha desviado “dinheiro de precatório”. Pelo contrário, policiais honestos e comprometidos que têm sido motivo de chacota e outros comentários jocosos, sem falar vítimas de uma gestão pública, no mínimo, embaraçada.
    Os transtornos aos quais estamos sendo, equivocadamente, submetidos, em função do retardo no pagamento, são diversos e nem precisam ser aqui expostos. Contudo, relato somente alguns: dívidas com cartões de crédito, cheque especial, plano de saúde, prestação de carro, de casa, escola, alimentação, higiene, vestuário e transporte.
    A urgência pela satisfação dessas necessidades se justifica pelo fato delas se configurarem nas condições mínimas de sobrevivência de qualquer indivíduo.
    Em face disso, solicito “providências urgentes e imediatas”, reforçando que muito dos “29” têm família: mulheres, filhos, parentes e dependentes, os quais estão sendo diária e igualmente submetidos aos transtornos supramencionados.

    • Prezado Roberto, nos foi prometido para amanhã, dia 15/08/12.

  8. 13 de agosto de 2012 às 10:38
    As diárias
    Publicado em Política
    Do primeiro dia deste mês de agosto à esta segunda-feira 13, o Governo Rosa(do) já investiu R$ 191.255,84 em 911 diárias.

    Mais notícias no Twitter da Abelhinha

    E O GOVERNO DO ESTADO DIZ QUE NÃO TEM DINHEIRO E DATA PREVISTA PARA PAGAR AOS INATIVOS DA PM. PODE ISSO??? MAS TEM RIOS DE DINHEIRO PARA PAGAR DIÁRIAS E OUTRAS COISITAS MAIS….. ISSO NÃO DÁ PARA ENGOLIR. FALAR QUE CONTROL, SEC DE. ADMINISTRAÇÃO, IPERN ESTÃO VENDO A SITUAÇÃO DOS INATIVOS ESSE TEMPO TODO??? EU NÃO ACREDITO!! TIVERAM TODO TEMPO DO MUNDO E NADA FIZERAM. OLHA AÍ COMO RESOLVERAM RAPIDINHO A SITUAÇÃO DESSES 29 ATIVOS. DESCULPE CEL. ARAÚJO EU SEI QUE O SENHOR TEM A BOA VONTADE EM AJUDAR, E QUE NÃO DEPENDE DO SENHOR., MAS QUE DESCULPAS ESFARRAPADAS POR PARTE DOS SECRETÁRIOS DESSE GOVERNO NÃO COLA MAIS. ESPERO QUE O SENHOR ENTENDA. AINDA BEM QUE ESTE ESPAÇO É DEMOCRÁTICO E O SENHOR É UM Glenteman RESPEITANDO A NOSSA OPINIÃO.
    OBRIGADA

  9. Boa tarde, sr. comandante. E a respeito do subsídios para os PMs da inativa, não deram nenhum posicionamento ainda?

    • Prezada Emanuella, ainda não temos posicionamento.

  10. Sr. Comandante é certeza o subsíidio dos inativos sair agora em agosto??

    • Prezada Virginia, ainda não foi informado data.


Deixe um comentário

Categorias