Publicado por: . | 17/11/2012

PT 100 e PT 100 PLUS

“Todos podem ver as táticas de minhas conquistas, mas ninguem consegue discernir a estratégia que gerou as vitórias”. Sun Tzu

O recolhimento de pistolas em algumas unidades da Corporação se dá por uma recomendação de especialistas em armamento e em técnicas policiais. A padronização do armamento como equipamento policial deve ser pensada com o mesmo grau de seriedade que um equipamento de proteção, como por exemplo, um colete balístico ou capacete balístico. E por isso mesmo foi pensado na urgência da padronização para que assim não tenhamos problemas em ocorrências policiais.

Como já foi amplamente divulgado na imprensa local, a PMRN recebeu uma doação de 5.000 pistolas do modelo PT 100 da Polícia Militar do Estado de São Paulo, e juntou-as com as existentes de outro modelo de pistola PT 100 Plus. A PT 100, modelo recebido na doação, tem um carregador com capacidade e formato bem diferentes do modelo PT 100 Plus, um dos modelos existentes na PMRN. Em outras palavras, o carregador de um modelo não serve para o outro. 

 Assim sendo, a Polícia Militar do RN resolveu padronizar os modelos de pistolas por Unidades Operacionais. A incompatibilidade dos carregadores de um modelo a outro modelo levou o Comandante Geral da Polícia Militar a determinar o recolhimento do modelo PT 100 Plus que estava distribuído em várias Unidades Operacionais e padronizar a entregar ao BOPE, ROCAM, CIPAM, RPMON, bem como a todos GTO’s e Forças Táticas. Desta forma, não teremos problemas de técnica policial quando na necessidade do uso do material do colega de guarnição haja visto que os carregadores serão do mesmo modelo.


Respostas

  1. comandante bom dia, segundo foi dito pelo sr. cada policial terá sua pt.40 isso é fato. no entanto o pm que mudar de unidade terá que devolver a arma para fazer um novo cautelamento em outra unidade, esse foi o comentário feito por um of. se isso for verdade só irá aumentar a burocracia do processo pois toda vez que houver remanejamebto de unidade terá que se repetir tudo de novo, por favor comandante nos tire essa dúvida.

    • Prezado Ronaldo, a regulamentação do Porte de Armas fala qual a autoridade autoriza o referido porte, o Comandante do Batalhão será o responsável pelas armas dos seus subordinados.

  2. “Prezado Major Silva Neto, você não entendeu a explicação, as pistolas não serão recolhidas, serão redistribuídas”. Redistribuídas?

  3. sr. cmt o sr disse que os policiais a disposição de outros orgãos podem cautelar outras armas, que armas são?

    • Prezado PM, os revolvers estão no Mat Bel do QCG.

  4. caro cmt!gostaria de saber quando os policiais lotados no Gabinete Militar irão receber suas pistolas,pois ainda não temos nenhuma informação. Pois trabalho em uma comarca do interior e não tenho nem uma informação

    • Prezado Carlos, as pistolas foram entregues as Unidades Operacionais.

  5. sr. comandante e o pessoal que trabalha a disposição quando vai receber suas pistolas, trabalhava com a do quartel foi recolhida e não recebi, e agora trabalho fardado senhor comandante.

    • Prezado PM do Interior, todas as pistolas foram entregues as Unidades Operacionais, o efetivo que está à disposição poderá cautelar outras armas.

  6. caro cmt!gostaria de saber quando os policiais lotados na cipam irao receber suas pistolas,pois ainda nao temos nenhuma informaçao.

    • Prezado Sd Ambiental, já foram distribuidas todas as PTs, estão sendo remanejadas as PT 100 PLUS para a CIPAM.

  7. Nobre Cmt Geral, bom dia. É pertinente vossa preocupação. Mas dificilmente esse problema possa ocorrer, pois os carregadores já pagos foram de acordo com suas respectivas pistolas.

    Acredito que esse recolhimento irá trazer sérios transtornos para algumas OPM`s, pois as Pistolas trazidas para o interior do Estado, por exemplo, vieram “completamentar” as já existentes nas unidades para o efetivo. Ou seja, as pistolas oriundas do estado de São Paulo (PT 100) vieram somar as pistolas 100 Plus já existentes nas OPM´s, se forem recolhidas vai ficar policiais sem a cautela e consequentemente “sem pistolas”.

    • Prezado Major Silva Neto, você não entendeu a explicação, as pistolas não serão recolhidas, serão redistribuídas.

  8. Sr Cmt aqui em Canguaretama as Imbel que eram utilizadas por nós do GTO foram recolhidas e recebemos as PT 100, sr Cmt aproveito o ensejo para saber do Sr se há possibilidade de nosso grupo ser beneficiado com uma vtr, já que por problemas técnicos nossa vtr teme que ser dividida com o policiamento convencional.
    Desde já parabenizo o Sr por todo o empenho em melhorar o serviço policial na PMRN, o Subsídio e as PTs são apenas o início da grande vitória que será o plano de carreira.

    • Prezado Sd Abraão Jr, os GTOs devem receber a PT 100 PLUS, em janeiro iremos entregar novos veículos.


Deixe um comentário

Categorias