Publicado por: . | 15/01/2013

Subsídio dos inativos e pensionistas

“Trabalhe para manter viva em seu peito aquela pequena faísca de fogo celestial, chamada consciência.” George Washington

Hoje dia 15 de janeiro de 2013 me dirijo mais uma vez aos Militares da Reserva da PMRN e seus familiares, para informar e esclarecer as dúvidas da implantação do Subsídio para os Inativos e Pensionistas da nossa Instituição.

Na reunião do dia 05 de setembro de 2012 na sede da Secretaria de Administração ficou definido que a implantação do Subsídio para os Inativos e Pensionistas teria inicio em janeiro de 2013 e seria realizada por NÍVEIS, conforme o Termo de Acordo assinado por várias autoridades que estavam presentes na referida reunião.

Iniciando em janeiro de 2013 e terminando em outubro de 2013, ou seja, todos os meses será corrigido e acrescido um nível, vejamos um exemplo prático de um 3º Sargento que foi para reserva e tinha 30 anos de serviço (Nível X):

Desejo informar a todos Inativos e Pensionistas da PMRN que participei de uma reunião com a Governadora Rosalba Ciarlini que garantiu a implantação do Subsídio neste mês de janeiro de 2013, conforme o acordo no assinado no ano passado, também posso dizer que mantive contato pessoal com o Dr. Alber – Secretario de Administração do Estado, onde o mesmo me informou que a Folha de Pagamento já está sendo feita com as alterações de acréscimo para pagamento no final de janeiro de 2013. 


Respostas

  1. Sr. cmt. como que eu faço prá ver os BGs internos, como acessar, pois acompanho no PMRN.GOV.BR só tem até o dia dez, quero saber se tem outra forma de ver atualizado, agente que trabalha no interior tem que estar atualizado porque toda publicação tem seu prazo de validade.

    Meu comandante agradeço pelo espaço concedido pois este é de grande importancia para nós tirar nossas duvidas. um forte abraço.

    • Prezado PM, o Site do Governo está com problemas, mas já foi restabelecido no Portal.

  2. SENHOR COMANDANTE BOA TARDE GOSTARIA DE SABER DO SENHOR SOBRE A SITUAÇÃO DOS SEGUNDOS TENENTES QUE ESTÃO RECEBENDO COMO ASPIRANTES JA FAZ UM ANO E OITO MESES, EM UMA REUNIÃO QUE TIVEMOS O SENHOR NOS ASSEGUROU QUE AGORA EM JANEIRO SERIA PAGO NOSSO SALÁRIO, INCLUSIVE O ATRASADO , GOSTARIA QUE O SENHOR CONFIRMASSE, SE NESSA REUNIÃO FOI LEMBRADO TAMBÉM ESSA SITUAÇÃO DOS 14 SEGUNDOS TENENTES.

    • Prezado Muralha, não há conformação, apenas dos Inativos e Pensionistas.

      • Senhor comandante infelizmente essa é uma resposta frustrante ,isso causa indignação,sempre estive do lado da instituição nunca mim envolvi em movimentos reivindicatórios,sempre pautei minha conduta na honestidade por isso tenho moral pra falar, o que muitos não podem fazer, não vou quebrar minhas regras,mas confesso que tenho de fazer algo, algo que não fira meus princípios mas algo precisa ser feito, esse desgoverno esta dando causa a qualquer atitude que se possa tomar, eu lhe pergunto comandante qual a vantagem de ser um policial dedicado ao serviço, um policial que so tirou feria por ordem medica por seu extrese e seu miocárdio ja não suportava a pressão que recebe, um policial que não tira licença especial por causa das funções procedimentos e para não prejudicar a escala de serviço, que mesmo doente não entra para a junta medica, um policial que usa seu próprio carro para fazer patrulhamento na cidade que comanda, gastando do pouco que ganha,qual a vantagem de estar depois de 25 anos de serviço servindo numa cidade do interior longe de sua família pagando aluguel, passando todo tipo de privação, uma cidade que não tem sequer efetivo policial para prestar um bom serviço a população carente, uma cidade que tem um pelotão que para funcionar conta com a sorte? Talvez por isso ele seja motivo de chacota na tropa,talvez a vantagem é ser taxado de otário, ou então de sofrido como uma vez um senhor disse para um oficial que procurou a sua ajuda, o senhor me pediu paciência mas até quando? a desculpa era o limite prudencial e isso era pura balela, porque na mesma época o governo paga o salário dos recém empossados delegados e agentes da policia civil,Senhor comandante espero que depois de tudo isso que estou passando juntamente com os meus companheiros ninguém venha mim acusar de indisciplinado, eu tenho direito de mim expressar isso é garantido constitucionalmente, esta na hora do Rio Grande do Norte saber, a falta de humanidade com que estão nos tratando e ninguém na policia militar do estado do Rio Grande do Norte tem envergadura moral para querer mim punir, até porque não sou indisciplinado, sou um homem tranquilo, tudo que faço é em nome de meus quatro filho e de minha neta que dependem de
        mim, Nunca recorri a outras instância da sociedade nunca expus a víceras da PM , nunca recorri a fecebook twytte ou coisa parecida,o único é esse blog de vossa excelência, sempre achei que problema de policia tem de ser tratado no âmbito da policia , ocorre que isso não é problema de policia isso é um desrespeito com a pessoa humana, desrespeito com minha família,, um crime, pois eu trabalho e não estou recebendo o que me é devido o de direito por lei,, e o senhor saber que é pura verdade, sei que o senhor não tem culpa, a culpa do senhor é ser comandante nesse governo. Agora todos estão comemorando porque vão receber subsidio, vão receber tarde,os danos o sofrimento a espera angustiosa quem vai pagar por tudo isso comandante? Só resta pra os pensionistas e inactivos o consolo, se conformar. talvez o senhor não deixe meu desabafo ser publicado, mas não tem problema o senhor tem os seus motivos o senhor sabe o que deve ser publicado.

        espera angustiada quem vai pagar por isso

      • Prezado Muralha, estamos esperando implantar o salário do Inativos e Pensionistas.

  3. Ilustre Cel Araújo; Sou praça de 15 de dezembro de 1997, agora em 2012 completou 15 anos de gloriosa, por gentileza entrei com 25 anos e só vou poder tirar 26 anos, até que ano a licença especial não gozada conta para reserva? no caso 2 anos, assim aumentaria para 28 anos ou eu teria de tirar 24 anos e ir para RR, também qdo entrará o nível 6? muito obrigado e fico feliz pela conquista dos veteranos,” DEUS É O NOSSO REFÚGIO E FORTALEZA SOCORRO BEM PRESENTE NA ANGÚSTIA CREIA…”

    • Prezado Ivan, a legislação será ajustada sobre o limite de idade.

  4. Parabéns Comandante! alguma novidade em relação a turma de SD de 2006 que ainda não receberam a diferença de nivel? agradeço a atenção antecipadamente!

    • Prezado Demetrios, o processo foi enviado a Sec Adm, mas a prioridade este mês é o pagamento dos Inativos e Pensionistas.

  5. EXCELENTÍSSIMO SENHOR COMANDANTE GERAL DA PMRN – Cel PM ARAÚJO,

    HOJE, MAIS UMA VEZ, PERCEBEMOS QUE ESTAMOS SENDO GRADATIVAMENTE VALORIZADOS, E, MAIS, QUE ESTAMOS COMEÇANDO A ENTENDER QUE APESAR DAS DIFICULDADES E DE TANTOS DEVANEIOS PASSADOS, ESTAMOS NO LIMIAR DE UMA RELAÇÃO DE CONFIANÇA E REAL INTEGRAÇÃO ENTRE OS GESTORES E A CORPORAÇÃO SECULAR, A QUAL FAZEMOS PARTE.

    NÃO É FÁCIL…

    PORÉM COM A VOSSA EXPLÊNDIDA ADMINISTRAÇÃO E A ÍNTEGRA RESPOSTA DE NOSSOS GESTORES COMPETENTES, FAREMOS HISTÓRIA E TUDO SE TORNARÁ FRUTÍFERO.

    AVANÇAR É PRECISO…RECUAR JAMAIS.

    MUITO OBRIGADO, COMANDANTE PELA MANUTENÇÃO DE NOSSA ESTIMA.

    RESPEITOSAMENTE,

    GETÚLIO MEDEIROS – 2º Sgt PM

    • Prezado Getúlio, a vitória é daqueles que sabem lutar e temos que lutar juntos.

  6. meu querido cmt.gostaria de tirar uma duvida que estar mim martelando muito,tenho [27 anos]duro de pm completei agora dia 02 de janeira.tenho uma licença um ano de EB e um ano de empresa privada.todos já computado e públicado em BG ao todo da 30 anos fechado,fui até a DP2 dei entrada na minha Reserva,pergunto cmt estou no nivel 09 será que guando publicar publicarar no nivel 10 e guanto tempo passo arreceber a diferencia em contra cheque,grato cmt que deus lhe ABENÇOE,,aguardo sua resposta,

    • Prezado Sgt Melo, depois de 27 anos você adquire o direito de passar ao nível X.

  7. Comandante, gostaria de saber se o concurso para o ingresso no quadro de Soldados da PMRN será realmente aberto este ano.

    • Prezado Kaio, não há previsão de concurso para o CFSD.

  8. Olá Excelentíssimo Sr. Cmt. Geral Cel. Araújo, estou muito feliz de ter a certeza de irmos receber este tão sonhado subsídio e mais orgulhoso eu estou em saber que temos um comandante tão competente igual ao senhor! Há muito tempo que a nossa corporação não tinha um homem digno,responsável e competente como o senhor, preocupado com a tropa. Que Deus cada dia lhe abençoe no seu comando. Comandante eu gostaria de lhe comunicar um fato e ao mesmo tempo pedir-lhe um conselho. Se aproximam-se as eleições e eu como todo cidadão brasileiro gostaria de concorrer uma vaga de Deputado Estadual nosso Estado. O senhor sabe que a nossa Polícia não tenho nenhum representante na Câmara Estadual, eu pretendo ser candidato para apesar das grandes dificuldades que terei de enfrentar Poder lutar por uma Policia melhor onde alguém possa lutar pelos nossos direitos nossos objetivos , agora isto desde o Coronel até o Soldado mais moderno. Quanto este fato o que é que o senhor me aconselha? Gostaria desde já pedir o seu apoio a frente da tropa já que sei da grande afinidade que o senhor tem com todo efetivo desde os ativos ate os inativos e quem saber poder trabalharmos juntos eu o senhor , Com os Vereadores da PM, os Presidentes de Associações podermos fazer com que nosso gloriosa polícia Militar possa se destacar entre as demais Polícias. Sei que ainda está um pouco longe mas se for possível nós já podemos se reunimos e discutir sobre este fato. Coisas que eu me elegendo tenho para lhe oferecer mas isto só com nossa presença. Tenho vários projetos que me elegendo vou lutar junto com os outros amigos Deputados para Virarem lei, Lei que com certeza só vai beneficiar não só Polícia Milita mas todas as Polícia, os agentes penitenciários enfim todas categorias, todas as camadas sociais. Gostaria de falar um pouco de mim. Eu Sou o Sgt. Paulo, casado residente na cidade de Serra de São Bento/RN. Pastor evangélico formado pelo Instituto Gamaliel de São Paulo. Esse curso são poucos os pastores que tem. E Deus me deu o privilegio de fazer. Além de um curso de Teologia feito pela AGRADE (ACADÊMIA TEOLÓGICA DA GRAÇA DE DEUS ) em São Paulo. Tenho o Curso de Relações Humanas e Relações Públicas pela Secretária da Administração além de outros cursos. Sou universitário, estou fazendo o Curso de Serviço Social pela Universidade Estácio de Sá. Então quero contar com os irmãos evangélicos com o seu grande apoio e toda sociedade norte rio grandense. Gostaria de pedir ao senhor que me respondesse este comunicado através do meu e-mail. (f.paulosousa@hotmail.com) Reconheço cmt. que a jornada vai ser muito difícil mas não podemos antes de começar a batalha já desistir. Se a roseira fosse espera a que da dos espinhos jamais produziria rosas. Isto aqui é para quem não confia em si.
    Queres vencer, mas como em ti não crês.
    Tua descrença esmaga-te de vez.
    Se imaginas perder, perdido estás;
    A força que te impele para frente
    É a decisão firmada em tua mente.
    Minha vitória primeiramente vem de Deus, e segundo dos meus amigos (as) e do povo em geral. Vou terminar clamando ao nosso Senhor Jesus Cristo que ilumine ao senhor com todos seus comandados,que o Espírito Santo de Deus possa está em vossas companhias. Com os melhores comprimentos, Sgt. PM;RR Paulo

    • Prezado Sgt Paulo, agradeço suas generosas palavras, parabenizo pela sua formação acadêmica, posso lhe dizer que com a proteção de Deus sempre ganhamos força para avançar e conseguir melhores condições de vida a todos os integrantes da PMRN.

  9. Sr. cmt. me tire uma duvida,trabalho no interior a disposição de um orgão e tô pensando em trabalhar na rua com meus colegas de farda, eu posso me apresentar na companhia mais próxima em que eu era lotado antes ou tenho que ir primeiro no meu comando que é em natal. para desagregar.
    Sr. cmt. fico grato pela resposta do sr. assim eu sei como melhor resolver.
    sr. cmt que deus abençoi o sr. para dar dias melhores a nossa gloriosa.

    • Prezado PM, você deve se apresentar na DP para saber sua situação funcional.

  10. Parabéns cmt geral!!!!!


Deixe um comentário

Categorias